Não nos esqueçamos, nestes dias quentes de Setembro, dos que precisam de nós | 5MIN #138 | 09SET22

Agosto e Setembro são meses de férias por excelência. É tempo de descanso, para se retemperar energias, para viajar, para se estar com a família e amigos.
As férias são um tempo bem-vindo, seguramente merecido, mas que não nos deve alhear completamente sobre o que se passa no mundo.
Durante este mês, neste espaço, lembrei as populações aflitas do Sudão do Sul, da RD Congo, de Moçambique e da Ucrânia. Podia ter falado de tantos outros países, de tantas outras comunidades cristãs. Falei apenas destas. Dei-as como exemplo. Falei destes países a propósito da missão da Ajuda à Igreja que Sofre.
A solidariedade dos benfeitores da Fundação AIS é tantas vezes o pão para a boca dos cristãos que vivem nestes países ou em regiões extremamente pobres, é a certeza de que não estão abandonados, mesmo quando são alvo de ataques, de violência, de perseguição.
A solidariedade dos benfeitores da Fundação AIS é a certeza de que, mesmo quando estão a ser discriminados, quando estão a ser perseguidos, quando estão a viver em ambientes de guerra ou de terrorismo, os cristãos sabem que não estão sós, que nunca serão esquecidos. É para eles que existe a Fundação AIS…
Não nos esqueçamos, nestes dias quentes de Agosto e de Setembro, dos que precisam de nós. Eles contam connosco mesmo quando estamos de férias…
Paulo Aido

Ver mais episódios