A Santa Sé deixou de ter representação diplomática na Nicarágua | NM #20 | 01ABR23

Olá, bem-vindos a Notícias do Mundo, espaço de informação da Fundação AIS – a Ajuda à Igreja que Sofre, aqui na sua rádio. Sou o Paulo Aido e é sempre um privilégio saber que posso contar com a sua companhia, aí desse lado, durante os próximos minutos.
Todas as semanas trazemos até si uma síntese do que de mais importante aconteceu no mundo no que diz respeito aos temas da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos. São histórias, reportagens, entrevistas e notícias que a Fundação AIS editou ao longo da última semana.
O jornalista Paulo Simões e Catarina Martins de Bettencourt, a directora da Fundação AIS em Portugal, vão-me fazer companhia ao longo deste programa. No site da Fundação AIS e fica já aqui o desafio para ir à página da AIS na internet em www.fundacao-ais.pt, estão em destaque as notícias que vamos comentar e que nos ajudam a conhecer um pouco melhor a realidade da igreja perseguida, da igreja que sofre no mundo.
E vamos começar pela Nicarágua. Parece não terem fim os episódios de hostilidade para com a Igreja neste país do continente americano. A última notícia, que sinaliza bem a gravidade da situação, é que a Santa Sé deixou de ter representação diplomática na Nicarágua com a saída, há pouco mais de uma semana, do encarregado de negócios. O fecho da sede diplomática foi pedido pelas autoridades de Manágua que há um ano, Paulo Simões, já haviam expulsado o núncio apostólico.

Ver mais episódios