Actos de vandalismo e destruição em igrejas em França | NM #25 | 06MAI23

Olá, bem-vindos a Notícias do Mundo, espaço de informação da Fundação AIS – a Ajuda à Igreja que Sofre, aqui na sua rádio. Sou o Paulo Aido e é sempre um privilégio saber que posso contar com a sua companhia, aí desse lado, durante os próximos minutos.
Todas as semanas trazemos até si uma síntese do que de mais importante aconteceu no mundo no que diz respeito aos temas da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos.
O jornalista Paulo Simões e Catarina Martins de Bettencourt, a directora da Fundação AIS em Portugal, vão-me fazer companhia ao longo deste programa. No site da Fundação AIS e fica já aqui o desafio para ir à página da AIS na internet em www.fundacao-ais.pt, estão em destaque as notícias que vamos comentar e que nos ajudam a conhecer um pouco melhor a realidade da igreja perseguida, da igreja que sofre no mundo.
E vamos começar por França. Não deixa de ser curioso que, ultimamente, temos falado deste país europeu aqui no nosso programa por questões pouco simpáticas, como a ocorrência, cada vez mais frequente, de actos de vandalismo, de destruição em igrejas católicas, mas hoje vamos falar de outro tipo de violência: a decisão, das autoridades, de mandarem retirar do espaço público uma estátua do Arcanjo São Miguel… Paulo Simões, o que se passa?

Ver mais episódios