A violência que se faz sentir especialmente sobre as raparigas e mulheres | NM #30 | 11JUN23

Olá, bem-vindos a Notícias do Mundo, espaço de informação da Fundação AIS – a Ajuda à Igreja que Sofre, aqui na sua rádio. Sou o Paulo Aido e é sempre um privilégio saber que posso contar com a sua companhia, aí desse lado, durante os próximos minutos.
Todas as semanas trazemos até si uma síntese do que de mais importante aconteceu no mundo no que diz respeito aos temas da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos.
O jornalista Paulo Simões e Catarina Martins de Bettencourt, a directora da Fundação AIS em Portugal, vão-me fazer companhia ao longo deste programa. No site da Fundação AIS e fica já aqui o desafio para ir à página da AIS na internet em www.fundacao-ais.pt, estão em destaque as notícias que vamos comentar e que nos ajudam a conhecer um pouco melhor a realidade da igreja perseguida, da igreja que sofre no mundo.
E vamos começar pelo Paquistão. Na semana passada demos conta do ataque a uma escola católica no norte do Paquistão, em que um agente da polícia, que tinha sido contratado como segurança do estabelecimento de ensino, matou a tiro duas raparigas, duas jovens estudantes cristãs e feriu mais cinco pessoas. Este ataque trouxe para a ordem do dia a questão da perseguição aos cristãos neste país, o Paquistão, e toda a violência que se faz sentir especialmente sobre as raparigas e mulheres. Um problema grave que a Fundação AIS tem vindo a denunciar e que é, aliás, tema de uma exposição que está presente por estes dias em Évora, na Igreja de Santa Clara.

Ver mais episódios