AIS – a Ajuda à Igreja que Sofre, aqui na sua rádio. Sou o Paulo Aido e é sempre um privilégio saber que posso contar com a sua companhia, aí desse lado, durante os próximos minutos.
Todas as semanas trazemos até si uma síntese do que de mais importante aconteceu no mundo no que diz respeito aos temas da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos.
O jornalista Paulo Simões e Catarina Martins de Bettencourt, a directora da Fundação AIS em Portugal, vão-me fazer companhia ao longo deste programa. No site da Fundação AIS e fica já aqui o desafio para ir à página da AIS na internet em www.fundacao-ais.pt, estão em destaque as notícias que vamos comentar e que nos ajudam a conhecer um pouco melhor a realidade da igreja perseguida, da igreja que sofre no mundo.
PAULO: Hoje vamos ter o programa ainda focado na sessão de lançamento do relatório da Fundação AIS sobre a Liberdade religiosa no Mundo, que decorreu em Portugal e em vários países, na quinta-feira, dia 22 de Junho. Houve uma enorme divulgação pelos meios de comunicação social das conclusões deste documento em que se traça um retrato do mundo no que diz respeito à liberdade religiosa, mas podemos dizer, Paulo Simões, que, apesar disso, apesar de todas as notícias, há ainda um grande desconhecimento por parte da opinião pública sobre esta realidade que afecta tantas pessoas em tantos países?