Na Nicarágua a repressão à Igreja não parou | NM #17 | 11MAR23

Todas as semanas trazemos até si uma síntese do que de mais importante aconteceu no mundo no que diz respeito aos temas da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos. São histórias, reportagens, entrevistas e notícias que a Fundação AIS editou ao longo da última semana.

O jornalista Paulo Simões e Catarina Martins de Bettencourt, a directora da Fundação AIS em Portugal, vão-me fazer companhia ao longo deste programa. No site da Fundação AIS e fica já aqui o desafio para ir à página da AIS na internet em www.fundacao-ais.pt, estão em destaque as notícias que vamos comentar e que nos ajudam a conhecer um pouco melhor a realidade da igreja perseguida, da igreja que sofre no mundo.
E vamos começar pela Nicarágua, país da América Central em que o governo tem estado a lançar um ataque cerrado à Igreja. Sinal mais recente disso foi a condenação a 26 anos de prisão do Bispo de Matagalpa, D. Rolando Álvarez, como já aqui contámos nas últimas semanas. Mas a repressão à Igreja não parou e foram decididas, entretanto, pelas autoridades, pelo governo de Daniel Ortega, novas medidas repressivas…

Ver mais episódios

Vê o que queres ouvir na APP do Popcasts