blog

Teorias da Conspiração no Popcasts

Ao contrário do que possas pensar as Teorias da Conspiração não são um fenómeno recente. Especialistas na matéria afirmam que as primeiras teorias deste género surgiram na Idade Média e que sem dúvida uma das mais famosas, até hoje, tem a ver com o Cavaleiros Templários. É que havia quem dissesse que o seu imenso poder e riqueza tinha uma origem sobrenatural. E a verdade é que teorias como esta ditaram o fim da ordem religiosa, ou talvez não… enfim, já sabemos, trata-se de uma teoria da conspiração!

Hoje são mais do que muitas, estas verdades escondidas com a “cauda de fora”. Aplicam-se sempre a situações difíceis de explicar. O vilão é sempre obscuro e nós somos as vítimas à espera de um herói.

Mas a que propósito vem toda a esta conversa? Vem do facto, de esta ser uma fonte abundante de inspiração para os podcasters e um dos temas preferidos do público que ouve podcasts.

E o Popcasts também já conta com a presença de um conteúdo, deste género. Incluído na categoria História o podcast Teorias da Conspiração é da responsabilidade do Renato Rocha, com produção da Bruá.

No Popcasts tens já duas temporadas completas para ouvir – 22 episódios que vão desde os Iluminati aos terraplanistas, dos reptilianos humanóides ao pizzagate. Fica a saber o que “eles” conspiram contra “nós”.

E podes encontrar também o primeiro episódio da 3ª temporada que está a começar. Com o título “A Teoria dos Deuses Extraterrestres” neste episódio Renato Rocha vai explicar-te porque é que há pessoas que acreditam que as maiores conquistas humanas estão ligadas à presença de seres de outros planetas.

É mesmo daqueles conteúdos a não perder. Se fosse eu a ti ia já ouvir.