#217 Estado de Emergência; Lujbomir Stanisic nas Manifestações e os Negacionistas

#Estado de Emergência #Politica 

Estamos na semana do reinício do Estado de Emergência, António Costa chama-lhe mesmo operação de salvamento do Natal. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República promulga o documentos que passou na Assembleia da República. Uma votação que teve os votos favoráveis de PS, PSD e CDS; votos contra da Iniciativa Liberal, PCP e Os Verdes, mas teve a abstenção de Bloco de Esquerda, PAN e do Chega. 

Curiosamente Bloco de Esquerda e Chega foram juntos para a manifestação no Rossio. Hipocrisia? Muita! 

Lujbomir Stanisic tomou a dianteira nos protestos, tendo depois no directo de Bruno Nogueira dito que recusava todos os aproveitamentos políticos, fez bem. Porque tal como escrevi nas redes sociais, Bloco de Esquerda é de extrema-esquerda, o Chega de extrema-direita, mas partilham o mesmo campo na política: o populismo. Não há um melhor que outro. 

Depois temos o fenómeno dos Jornalistas pela Verdade, os Médicos pela Verdade e afins, que trazem outras perspectivas, negacionistas e perigosas a circular, mas que estando o povo cansado de tudo isto, vai sendo permeável.  

Todavia não desculpa a reportagem totalmente enviesada. O jornalismo precisa de seriedade e isenção coisa que não tem, o que leva a que as pessoas se revoltem e agridam os jornalistas nas manifestações, que mentem nas notícias que divulgam. 

Segue o teu Podcast Conversa nas Redes Sociais.

Mais episódios de Podcast Conversa

Ver mais episódios