, &

25% das páginas web da última década não existem, novidades da Meta e TikTok – e201s01

Rapidinhas as notícias da semana em formato rápido:
O Instagram está a testar capacidades de avançar e recuar vídeos para Reels com mais de 90 segundos, especificamente para clips de 3 e 5 minutos.
O chefe do Instagram diz que as taxas de partilha de publicações são agora um fator chave para o alcance.
25% das páginas web criadas na última década já não existem, foram removidas. Quanto mais antigos os conteúdos online, mais acentuada é a tendência.
ByteDance, a empresa-mãe do TikTok, agora tem o chatbot de IA mais popular da China.
O plano da Meta para vencer a corrida da IA: oferecer a tecnologia gratuitamente.
A China está a usar pivôs de notícias, os chamados âncoras, feitos em Inteligência Artificial, para divulgar a sua propaganda.
O TikTok faz parceria com Billie Eilish para lançar a nova funcionalidade Fan Spotlight.
🔸Instagram está a testar uma nova interface de utilizador utilizando apenas cores preto e branco.
O TikTok agora permite esconder ou mostrar o autocolante de música quando usas música nas histórias.
Instagram permite agora marcar qualquer conta com uma etiqueta normal com a opção de a marcar como conta colaborativa após a mencionar na legenda.
O Facebook adicionou uma nova opção para páginas impulsionarem posts do Instagram diretamente da página no desktop. r
A Meta adicionou uma opção no desktop ao menu do Facebook que permite enviar mensagens e fazer chamadas no WhatsApp a partir do computador. Fonte: Threads
Novos dados sobre o TikTok Shop mostram um aumento de 30% nas despesas em março em comparação com fevereiro. Fonte: New Consumer
Google Ads restringe nomes de marcas e logótipos na geração de imagens por IA. Agora, só pode gerar imagens de produtos genéricos, e menções a marcas ou logótipos geram uma notificação de erro.

Mais episódios de RFM - Marketing por Idiotas