Rita França Ferreira. Nasço num dia 7 e no outono, estação com os tons mais bonitos. Sou mãe da M., que me apelida de cool mum. Madrugadora, vivo mal sem livros, rádio, dança, o mar da Ericeira, pequeno-almoço, chocolate (dos bons) e polvo.
Sempre sonhei com uma profissão ligada aos livros, na altura dizia que queria ser escritora ou ter uma livraria. Em pequena, estava rendida às coleções Os Sete e Colégio das Quatro Torres e lembro-me da avidez de leitura quando me deparei com «O Conde de Monte Cristo», do Alexandre Dumas e «Uma Agulha no Palheiro», de J. D. Salinger.
Deslumbrada pela estética e sensível ao conflito, pensei numa carreira como historiadora de arte ou diplomata, mas acabei em Comunicação Social, ambicionando uma carreira de jornalista de F1 ou guerra. Depois do jornalismo, do marketing e assessoria de administração em multinacionais, hoje, é consultora de marketing e criadora de conteúdos, apaixonada por marcas e por boas histórias.
Depois do jornalismo, do marketing e assessoria de administração em multinacionais, hoje, trabalho como assessora de gestão e comunicação de um organismo público e sou criadora de conteúdo para o projeto de promoção da leitura do qual sou fundadora, Desculpas para Ler (recurso de escrita e de leitura do Plano Nacional de Leitura).
Acredito que a leitura é sempre uma boa desculpa.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rita-fran%C3%A7a-ferreira-a472a84/
Instagram: https://www.instagram.com/desculpasparaler/
Facebook: https://www.facebook.com/desculpasparaler
Website: https://desculpasparaler.com