Olá, bem-vindos a Notícias do Mundo, um novo espaço de informação da Fundação AIS – a Ajuda à Igreja que Sofre, aqui na sua rádio. Sou o Paulo Aido e é sempre um privilégio saber que posso contar com a sua companhia, aí desse lado, durante os próximos minutos.
Todas as semanas trazemos até si uma síntese do que de mais importante aconteceu no mundo no que diz respeito aos temas da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos. São histórias, reportagens, entrevistas e notícias que a Fundação AIS editou ao longo da última semana.
O jornalista Paulo Simões e Catarina Martins de Bettencourt, a directora da Fundação AIS em Portugal, vão-me fazer companhia ao longo deste programa que vai começar agora.
No site da Fundação AIS e fica já aqui o desafio para ir à página da AIS na internet em www.fundacao-ais.pt, estão em destaque as notícias que vamos comentar e que nos ajudam a conhecer um pouco melhor a realidade da igreja perseguida, da igreja que sofre no mundo.
No programa de hoje vamos dar algum destaque ao ataque terrorista, ataque jihadista no dia 25 de Janeiro, em duas Igrejas em Espanha. Falaremos disso lá mais para a frente. Para já, vamos começar pela Nigéria ainda a propósito do sacerdote que morreu queimado quando homens armados atacaram a 15 de Janeiro, a residência paroquial onde vivia, em Kafin-Karo, na Diocese de Minna. E voltamos a este tema pois, entretanto, realizou-se o funeral do padre Isaac Achi, e centenas de pessoas, Catarina, fizeram questão de lhe prestar um último tributo…