A nossa atenção hoje vai para a Síria, Nicarágua e o Haiti | NM #15 | 26FEV23

Todas as semanas trazemos até si uma síntese do que de mais importante aconteceu no mundo no que diz respeito aos temas da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos. São histórias, reportagens, entrevistas e notícias que a Fundação AIS editou ao longo da última semana.
O jornalista Paulo Simões e Catarina Martins de Bettencourt, a directora da Fundação AIS em Portugal, vão-me fazer companhia ao longo deste programa. No site da Fundação AIS e fica já aqui o desafio para ir à página da AIS na internet em www.fundacao-ais.pt, estão em destaque as notícias que vamos comentar e que nos ajudam a conhecer um pouco melhor a realidade da igreja perseguida, da igreja que sofre no mundo.
No programa de hoje vamos ainda dar destaque ao sismo que afectou a Síria e as necessidades de apoio às comunidades cristãs neste país, mas não só. Já o dissemos aqui na semana passada, na Nicarágua, um bispo, D. Rolando Álvarez, foi condenado a 26 anos de prisão pelo regime de Daniel Ortega que tem vindo a perseguir de forma sistemática a Igreja Católica. Já lá iremos. Para já, a nossa atenção vai para o Haiti. E porquê? Porque este país, um dos mais pobres do mundo, vive um tempo de insegurança absoluta, com as principais cidades reféns de grupos armados, de gangues que fazem do, sequestros, do rapto das pessoas um lucrativo negócio. E nem a Igreja escapa a isso. O caso mais recente é do padre Antoine Christian Noah, um congolês que foi sequestrado a 14 de Fevereiro…

Ver mais episódios