Já alguma vez duvidaste das tuas capacidades para desempenhar uma função, apesar de teres todo o conhecimento e as competências necessárias? Se sim, então já sentiste na pele a síndrome do impostor!
Neste episódio das Promova Talks, um projeto da CIP em parceria com a Randstad Portugal, a Ana Varela, diretora de transformação e business intelligence da NOVA SBE, e Ana Viçoso, manager da área de outplacement e gestão de carreiras da Enterprise, da Randstad Portugal, ajudam-nos a explorar as principais inseguranças profissionais, com destaque para a síndrome do impostor.
Ao longo desta conversa, clarificamos:
-
as várias formas de insegurança no ambiente de trabalho, identificando os seus sinais e como reconhecê-las em nós mesmos e em colegas.
-
os desafios enfrentados por aqueles que sofrem com essas inseguranças, esclarecendo como elas impactam o desempenho e o bem-estar dos colaboradores.
-
quais os fatores externos que contribuem para essas inseguranças.
-
como pode a síndrome do impostor, e outras inseguranças, afetar a procura por promoções e desenvolvimento profissional.
-
algumas estratégias para superar essas inseguranças e construir autoconfiança.
-
como podem empresas e líderes criar uma cultura que combata inseguranças e promova a autoconfiança entre os colaboradores.
Junta-te a nós para uma conversa enriquecedora sobre como reconhecer e superar inseguranças profissionais.
****
Outros conteúdos úteis:
podcast | como criar um plano de carreira?
podcast | já fizeste uma pausa hoje?
podcast | slashing: reinventando a carreira – a tendência do futuro do trabalho
Encontra a Randstad nas seguintes plataformas:
🔵 Website – https://www.randstad.pt/
⚪ LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/randstad-portugal/
🟠 Instagram – https://www.instagram.com/randstadpt/
🔷 Facebook – https://www.facebook.com/RandstadPT/
⚫ TikTok – https://www.tiktok.com/@randstad.pt
#InsegurançasProfissionais #SíndromedoImpostor #PromoçãoProfissional #DesenvolvimentoDeCarreira #Autoconfiança #RandstadPortugal #CIP #PromovaTalks #CulturaOrganizacional