88º Formas de Gerir a Ansiedade, por Amália Carvalho

Neste episódio partilho contigo como é que eu aprendi a gerir a minha ansiedade ao longo dos últimos anos, através das leituras e das várias entrevistas que fiz para este podcast. Aqui vais aprender sobre:

  1. Qual é a função da ansiedade no nosso corpo e porque é que deves tornar a ansiedade numa amiga; 
  2. Separares-te dos teus pensamentos dá-te clareza mental e permite-te racionalizar mais em momentos de potencial sequestro emocional; 
  3. Como podes mudar a fórmula de DOR = REFLEXÃO para DOR + REFLEXÃO = PROGRESSO 
  4. A importância dos banhos da natureza para tranquilizar a mente
  5. A sigle TIME: Gratidão (thankfulness), Inspiração, Meditação e Exercício 
  6. Como aplicar a regra dos 5 segundos a momentos de ansiedade 
  7. Método de mindfulness 54321

Hoje é o dia Mundial da Saúde Mental e sabemos que a ansiedade afeta uma parte muito significativa da população mundial. A ansiedade não é uma doença em todos os casos – existem perturbações de ansiedade que precisam de acompanhamento médico – mas neste episódio falamos de uma ansiedade geral que vai surgindo o longo da vida por algum tipo de fator externo nas nossas vidas – e é crucial aprendermos a geri-la e desenvolvermos competências para a sabermos abordar e aproveitar a sua utilidade.

Espero que este episódio te seja útil! Se gostaste, não te esqueças de partilhar o teu feedback!


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