blog

Um Ano de Popcasts

O Popcasts está a comemorar o seu primeiro ano de vida!

A única plataforma agregadora de podcasts de língua portuguesa está aqui para dar voz a quem produz conteúdos (áudio e vídeo), em ambiente digital.

Podemos dizer que para nós 2022 foi de facto o Ano dos Podcasts.

Neste momento existem no Popcasts mais de 200 títulos que vale a pena ouvir e ver com atenção.

Notícias, cinema, desporto, comédia (o podcast mais ouvido em Portugal – O Extremamente Desagradável está nesta plataforma) há um pouco de tudo no Popcasts.

O Que Já Fizemos

Numa altura em que 4 em cada 10 portugueses já é um ouvinte regular de Podcasts é bom que exista um local onde se possa ouvir e logo apoiar os criadores nacionais.

Durante este ano o Popcasts publicou mais de 30 artigos, num blog, que quer ajudar quem está a começar e também quem já está a produzir podcasts.

Fizemos uma mesa-redonda no Websummit com a presença de vários especialistas na matéria, com o objetivo de descobrir “Porque é que gostamos tanto de Podcasts”. Naquela que é a maior conferência tecnológica do mundo descobrimos que há um grande público, efetivo e também potencial, disponível para descobri e ouvir podcasts.

O Popcasts também estabeleceu uma parceria com o único Festival de Podcasts do país, o Podes 2022, oportunidade para nos darmos a conhecer a mais autores.

O Futuro do Popcasts

O Popcasts tem a ambição de continuar a juntar e a ajudar os criadores nacionais de conteúdo digital.

Estamos atentos ao que vai acontecendo no mundo do áudio e do vídeo.

Concluindo a plataforma continua disponível para todos os criadores digitais que queiram juntar-se nesta que é uma plataforma que promove os conteúdos de língua portuguesa.

Estamos a projetar novas iniciativas para o ano que aí vem e queremos que estejas connosco. Se tens um podcast (ou videocast) vem fazer parte do Popcasts.

Contamos contigo.