blog

Psicopatas Portugueses no Popcasts

O Popcasts prometeu crime e conspiração. Para já o crime, com mais um podcast produzido pela Bruá. Vai haver Psicopatas Portugueses no Popcasts.

O que é um podcast de crime real

Até a famosíssima Kim Kardashian já teve um: um podcast sobre True Crime ou, em bom português, um podcast sobre Crime Real. Real na medida em relata eventos trágicos que aconteceram de facto, a pessoas mais ou menos comuns, com vidas mais ou menos iguais às de toda a gente.
Talvez por isso, há vários anos que esta categoria está em alta. Com um público que cresce a olhos vistos, os podcasts de crime real, já conseguiram reabrir investigações e mudar veredictos.

Por isso, em algumas ocasiões o trabalho dos autores, deste género de conteúdo, força a polícia e outros investigadores a procurar novas pistas.

A categoria da moda

Nos Estados Unidos a Edison Research acaba de publicar um pequeno relatório, segundo o qual o True Crime é a categoria onde é mais provável conseguir ter um Podcast de sucesso. Um podcast que esteja nos primeiros 20 lugares do ranking de podcasts mais ouvidos. Tudo porque o público adora o tema. Geralmente são contadas histórias terríveis e arrepiantes, sangrentas e sinistra, mas que, no entanto, agarram o ouvinte à narrativa, até ao último segundo. E quem ouve fica ansiosamente à espera de cada novo episódio, para saber quem matou. Segundo um relatório da Triton Digital, em 2022, no que diz respeito à quantidade de episódios ouvidos, a categoria crime real ficou em 3º lugar, logo a seguir às notícias e à comédia.

Podcasts sobre crime em Portugal

Matar porquê, matar quem e matar como, são também os pressupostos do podcast Psicopatas Portugueses da autoria de Joana Amaral Dias, que é psicóloga clínica e comentadora televisiva sobejamente conhecida. Produzida em 2021, a 1ª Temporada de Psicopatas Portugueses continua a ser um dos mais aplaudidos podcasts portugueses de Crime Real. Quando o crime real já era uma das categorias mais apreciadas além-fronteiras, Joana Amaral Dias, deu os primeiros passos nesta categoria em Portugal, com 13 episódios, que se ainda não ouviste, tens mesmo de ouvir muito depressa. Até porque está a chegar uma nova temporada.
De novo produzido pela Bruá, acaba de chegar ao Popcasts o primeiro episódio da segunda temporada de Psicopatas Portugueses.
E a partir de agora todos os meses podes contar com um novo episódio intrigante e arrepiante, contado por Joana Amaral Dias, sempre sobre um crime português. Casos que fizeram capas de jornais e deixaram o país em choque.
Concluíndo Psicopatas Portugueses promete emoções fortes. Não percas tempo e começa a ouvir.