blog

Popcasts no Podes 2022 – uma parceria que promete!

Popcasts no Podes 2022

Vem aí o Podes 2022! O primeiro e único festival de podcasts a acontecer em Portugal. O próximo Podes tem lugar já no dia 12 de novembro. Desta vez o festival conta com a parceria do Popcasts – a primeira plataforma integradora e impulsionadora de conteúdos de língua portuguesa.

Numa parceria que vai dar que falar, o Popcasts – a única plataforma portuguesa agregadora de conteúdos digitais áudio e vídeo vai acompanhar a par e passo o Podes 2022.

Vais sempre ficar a saber as últimas novidades através do Popcasts. E com certeza vais encontrar-nos no dia 12 de novembro. Primeiro começa por escrever na tua agenda e depois reserva o dia para mergulhares no admirável mundo dos podcasts.

Para Márcio Barcelos, diretor do Festival: “Quem ainda não ouve podcasts tem provavelmente o conteúdo perfeito já à sua espera, e um festival como o Podes ajuda nessa descoberta.

Já Nelson Pimenta, responsável pelo Popcasts, considera esta Parceria: “Uma aproximação muito importante à comunidade de podcasters em Portugal. Sendo Popcasts.pt a primeira plataforma agregadora de podcasts e videocasts portugueses, esperamos dar visibilidade ao festival. E quem sabe, atrair a atenção de mais criadores de conteúdos e fãs destes formatos.”

Como tudo começou

Desde 2019 que o Podes nomeia e elege os melhores Podcasts produzidos em Portugal. Ou seja, os Podcasts inscritos, estão inseridos em 14 categorias e são avaliados por um júri especialista na matéria. A 15ª categoria é reservada ao gosto do público, que escolhe livremente o podcast da sua preferência.

As votações já começaram! Até 16 de outubro podes votar no teu podcast preferido, para que seja eleito como o prémio do público. Para votar só tens de aceder à página do Podes, clicar no quadrado verde e depois escrever o nome do teu Podcast favorito.

Entretanto, se estás indeciso na escolha, navega no Popcasts e escolhe um dos mais de 200 conteúdos a que já podes aceder nesta plataforma.

Como vai ser em 2022

Este ano, o Podes 2022, está de volta ao contato direto com autores e criadores de conteúdo. Depois de 2 anos de pandemia onde a opção foi fazer tudo on-line (nomeações, votações, workshops e entrega de prémios). Agora, em 2022 o Podes volta a marcar presença em alguns espaços icónicos no coração de Lisboa. Sobretudo, fica atento ao Popcasts para saberes quais vão ser esses espaços.

Entretanto, se és criador de conteúdo, até ao próximo dia 28 de Setembro podes e deves inscrever o teu Podcast no Podes 2022.

Vá lá, não sejas tímido. Inscreve-te já.