blog

Popcasts – A Plataforma de Conteúdos de Língua Portuguesa

Podcasts de língua portuguesa

O Popcasts assumiu desde o primeiro dia que é a plataforma integradora e impulsionadora de conteúdos de língua portuguesa.

A ideia foi, desde o princípio, destacar conteúdos, áudio e vídeo, falados em português e produzidos por criadores nacionais.

Construir Comunidade

Um ano depois, cá estamos com mais de 200 títulos on-line e sabemos bem porque é que demos vida a uma plataforma como esta: Porque sabemos que existe muito talento por aí, à espera de ser reconhecido. Pessoas com boas ideias e muitos assuntos úteis e interessantes para oferecer a quem escolhe ouvir podcasts ou assistir a videocasts.

Porque o primeiro objetivo de quem produz conteúdo é construir um público desejoso de ouvir o próximo episódio. E mais do que um público, os criadores têm como objetivo criar uma comunidade sólida e comprometida, que siga, comente e partilhe o conteúdo.

E que, no fim do dia, possa gerar receitas através de marcas e patrocinadores.

Por isso, os criadores utilizam todos os meios aos seu dispor para se darem a conhecer. E eu, consumidor ou marca, se souber onde procurar, seguramente vou encontrar mais depressa o conteúdo desejado.

Integrar Conteúdos

É, seguramente, mais fácil encontrar um bom conteúdo português, relacionado com qualquer uma das dezenas de categorias ao teu dispor, numa plataforma como o Popcasts.

O Popcasts pretende ser uma montra privilegiada para quem produz em português. Bons exemplos não faltam e muitos já vivem por aqui.

Comecemos pela categoria Televisão e Cinema: no Popcasts existem 13 títulos, onde encontras tudo e mais alguma coisa sobre estes temas. As últimas estreias os filmes mais antigos, as séries que estão na moda e as que já foram uma moda.

No que diz respeito a Negócios, também existe muita gente inspirada neste país. Só no Popcasts existe mais de uma dúzia de títulos, todos relacionados com o tema de como  investir bem o teu dinheiro.

E porque a boa disposição é uma prioridade a categoria Comédia está recheada de programas bem divertidos, como o podcast mais ouvido em Portugal, o Extremamente Desagradável.

Enfim, podíamos continuar. Mas, já percebeste como é fácil encontrar bons conteúdos no Popcasts.

Impulsionar Programas

Sempre em português, o público e as marcas ficam a saber através do Popcasts, o que se faz por cá.

E este é um meio em crescimento. Segundo a Obercom em 2022, 4 em cada 10 portugueses já ouviam podcasts com regularidade.

E é claro que este número vai crescer, porque estamos só no princípio desta história.

Agora, imagina se todos os bons conteúdos estivessem reunidos numa mesma plataforma, onde possam ser encontrados com toda a facilidade ?

Este é o desafio.

podcasts de lingua Portuguesa

O teu conteúdo no Popcasts

E tu já tens o teu conteúdo no Popcasts?

É muito fácil só tens de clicar aqui, para fazeres parte. E conta aos teus amigos, para que eles também tragam também os seus conteúdos.

Vamos agregar e impulsionar os conteúdos de língua portuguesa.