blog

As 5 categorias de podcast mais visitadas no Popcasts

catgegorias de podcast no Popcasts

Que grandes temas as pessoas procuraram ouvir no Popcasts, no primeiro semestre do ano de 2022? Lê tudo neste artigo.

No que toca a consumo de podcasts no Popcasts, quais são as categorias mais procuradas? Fizemos o top5 relativo ao primeiro semestre de 2022 que elencamos em baixo, por ordem crescente.

Desporto

O ranking começa com o desporto, com predominância do futebol, com destaque para os podcasts “Bola Branca”, “Segundo Poste” e “Caderneta de Cromos”. Apesar de partilharem a mesma temática, o olhar sobre o desporto-rei é bastante diferente em qualquer um deles, que vão desde as últimas das transferências ao jogador da 2ª liga mexicana que se tornou político.

Ver podcasts Desporto>>

Televisão & Cinema

O pequeno ecrã e a sétima arte ocupam a quarta posição. É uma área bastante dinâmica onde é muito comum podcasts colaborar entre si para analisar os grandes êxitos de bilheteira ou os filmes de culto que ficaram na história.

Ver podcasts Televisão e Cinema>>

Artes

Os movimentos artísticos surgem no top3 de assuntos mais procurados. Magazines de arte & cultura, novidades, eventos e tudo do que melhor se faz em Portugal e no mundo.

Ver podcasts Artes>>

Música

Para além de ouvir, gostamos de saber de música. Por isso esta categoria surge no 2º lugar do pódio com variedade de temas e formatos, da análise ao talk-show, passando pelos tops musicais.

Ver podcasts Música>>

Comédia

Sem grande surpresa, a arte de fazer rir é a categoria mais procurada no Popcasts. Gargalhada certa com o “Extremamente Desagradável”, “Cão que Ladra”, “Se fosse a ti não atendia” e tantos outros.

Ver podcasts Comédia>>

Conhece estas e muitas outras categorias com os melhores podcasts 100% em língua portuguesa no Popcasts.