blog

5 Podcasts para poupar e ganhar dinheiro

Numa altura em que tanto se fala de crise, da subida do preço dos combustíveis, da inflação, da perda de poder de compra e da escassez de bens essenciais, convém ficar a saber mais sobre finanças e poupanças. E o que é que isto tem a ver com podcasts ?
É que existem muitos conteúdos que te ensinam como gerir melhor os teus recursos. Áudios e vídeos repletos de dicas sobre como poupar, como gerir e como ganhar dinheiro.
Aqui no Popcasts já temos vários que podes e deves ouvir. E não podes perder nenhum dos conselhos que estes podcasts te oferecem.

1 – Finanças dos 90


Este é um podcast de Sérgio Rodrigues sobre Educação Financeira para a Geração Millennial. Para os menos atentos os chamados Millenials são aquelas pessoas que nasceram entre o início dos anos 80 e o ano 2000. Têm agora, mais ou menos, entre 20 e 40 anos. Portanto, estão em plena vida ativa. Eles mais do que ninguém precisam de saber como gerir as suas finanças.
Aqui fala-se de tudo o que está relacionado com dinheiro. Sempre com linguagem simples, descomplicada e com temas focados naquilo que tu precisas. Vale a pena ouvir.

2 – Economisses


Um podcast da Susana Rosa. Todas as semanas, em linguagem descontraída uma dica diferente para aprender a poupar, investir e tratar melhor das tuas finanças. Por exemplo, sabe como podes poupar dinheiro durante as férias? Não ? Tens mesmo de OUVIR ou VER o Economisses.

3 – Fire Talks


Um Podcast repleto de sugestões para atingir a independência financeira em Portugal e como tirar anos à idade da reforma. Trata-se de um projeto de literacia financeira, da autoria de Luís Lobo Jordão, um profissional de investimentos com mais de 20 anos de experiência.

4 – Edgar Abreu Podcasts


Com o nome do seu autor, este é um podcast sobre finanças pessoais, empreendedorismo e investimentos. Por exemplo, sabes o que são REITS ? Sabes como controlar as compras por impulso ? Já investistes em criptomoedas ou na bolsa e sabes como se faz ? Não ? Então tens de ouvir o podcast do Edgar Abreu.

5 – No Paraíso das Criptomoedas


As cripto moedas não têm pátria. Mas para a comunidade dos investidores há poucos países com políticas fiscais tão amigáveis como Portugal. Neste podcast da Renascença, fica a saber todos os segredos das “bitcoins”. Aprende a dominar esta nova forma de fazer dinheiro.

6 – Crypto Café

Como já percebeste elas estão na moda e há quem saiba ganhar dinheiro comprando e vendendo estas moedas digitais. O Crypto Café é um Podcast português sobre cryptomoedas e outros assuntos. Um conteúdo assinado por Malmen, Kico, Febrocas e Ricks.
O melhor mesmo é clicar para ouvir.

Stock market investment. Financial and banking Technology.Businessman analysing economic growth graph financial data on laptop.Business strategy and digital marketing concept.

Se o assunto é dinheiro já percebeste que só tens a ganhar se ouvires os podcasts certos, muitos deles estão no Popcasts