MBI 28: Como Não Cobrar à Hora?

Há várias razões para vos aconselhar a não taxarem um serviço com base no tempo que demoram a executá-lo:

  • Limita a rentabilidade. Um dia tem 24 horas, nem mais, nem menos. Por isso, nunca poderão vender mais que isso.
  • É um desincentivo à eficiência. Por que vão fazer um trabalho em cinco horas, quando se fizerem o mesmo em dez vão receber o dobro?
  • Deixa-vos pouca flexibilidade para seres criativos.
  • Com o tempo, faz-vos procurar a quantidade (de horas) ao invés da qualidade e do impacto gerado.

Vamos dar um shout-out a pequenos negócios no Manual de Boas Ideias. Se tens um, clica aqui e responde a algumas perguntas sobre o teu small business.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Subscreve⁠⁠⁠ a minha newsletter⁠⁠⁠ ⁠⁠⁠“Clube da Nata”⁠⁠⁠ onde todas as semanas histórias e ferramentas de empreendedorismo, negócios e produtividade. E segue-me nas minhas ⁠⁠⁠⁠⁠⁠redes sociais⁠⁠⁠⁠⁠⁠ 👋

Ver mais episódios

Vê o que queres ouvir na APP do Popcasts